Como ser um Designer de Joias de Sucesso?

E ai? Já pensou no que está faltando pra você escalar sua carreira profissional, ter mais sucesso, mais valor profissional e melhores clientes?




Vamos falar sobre isso! E vamos entender como a nossa cabeça e o sistema funcionam.


Primeiro, nos interessamos por uma profissão (no caso, Designer de Joias), e vamos ao Google buscar mais informação sobre isto e começamos as perguntas:


"Como é o dia-a-dia de um designer de joias?",

"O que um designer de joias faz?",

"Como produzir joias na banca?",

"Como ser um designer de joias?",

"Como desenhar joias?",

"Como é um desenho técnico de joias?",

"Como ilustrar joias?",

"Como desenhar joias em 3D?",

"Como desenhar joias no Rhinoceros?",

"Quais programas eu uso para desenhar joias?",

"Como é a prototipagem de joias?",

"Como é a produção de joias?",


Depois, você parte para a pesquisa de cursos e treinamentos: "Curso de desenho de joias", "Curso de Rhinoceros", "Curso de Ourives", "Curso de ilustração de Joias", etc. Você decide seu curso e dá o segundo passo em um caminho pouco conhecido.


A informação base


Quando você encontra o curso que você considera adequado, você se torna aluno ele te dá a informação BASE, ou seja, a informação BÁSICA que é necessária para o início da sua atuação profissional.


Vamos pensar juntos:

Pense em quantas pessoas fizeram o mesmo curso que você fez. Todas estas pessoas, incluindo você, adquiriram o mesmo conhecimento. Isso torna todos iguais, todos medianos em nível profissional. Todos vocês, os alunos passados e futuros, estão e estarão no mesmo degrau, (Percebe que isso não te torna "especial"? ) a não ser que...


Escalando a Carreira


Para sair do nível em que todos os outros estão, você vai precisar buscar mais informação e é justo aquela informação que é mais difícil de ser encontrada.


Mas também, só a informação não vai ajudar muito, porque você precisa transformar as informações que você adquiriu em atitudes profissionais e em benefícios para seu cliente. E ai entra a ação: Informa + Ação.


informAÇÃO: exige que a gente saia da zona de conforto, pede uma aplicação ou várias, demanda testes, mudança de hábitos e persistência, mas os resultados são muito compensadores.



O que pode ser benefícios para o cliente?


Aqui cito as questões mais básicas sobre se ter sucesso profissional. Não se engane. O básico é muitas vezes o mais importante para se manter no mercado de modo satisfatório, e quase ninguém dá atenção pra isso:


  • Atendimento Excelente ao cliente - 66% das pessoas deixam de fazer negócios com uma empresa/marca/pessoa por atendimento ruim,

  • Qualidade do serviço prestado - desenvolvimento das habilidades comuns,

  • Habilidades Únicas na área de atuação,

  • Garantias na prestação do serviço,

  • Ética Profissional,

  • etc.



Vídeo - Como ser um Designer de Joias de Sucesso



Agora, conte ao seu cliente


Essa é a parte onde seu cliente toma consciência sobre o serviço que ele está contratando e sobre o você profissional.


Você tem que explicar tudo isto ao seu cliente porque ele não tem bola de cristal para adivinhar e não tem tempo para observar. Então explique tudo, fale de como é o serviço, conte sobre a quantidade de etapas desde o desenho da joia até a joia ficar pronta pra ele, conte sobre suas especializações, sua forma de trabalho, suas garantias e sua ética profissional.


Agora você tem um cliente mais consciente sobre como é complexa a produção de uma joia, sobre sua experiência profissional e como sua especialização é significativa para o serviço que ele esta pagando.


Dica de Ouro: Fale sobre os erros e prejuízos que sua experiência profissional vai evitar, experiência esta que outros profissionais iniciantes no mercado não possuem e que valores menores para o mesmo serviço provavelmente não garantem.


Agora ele entende que joia não é miojo e se você cumprir tudo que combinou com ele, você ganhará valor profissional, autoridade e consequentemente já será visto com diferencial no mercado.


Isso gera uma cascata de benefícios que vão além do seu campo de visão. São resultados que acontecem de modos incompreensíveis, mas que impactam sua marca profissional de uma forma extraordinária!

Frequentemente eu recebo ligações de clientes desconhecidos interessados nos meus serviços, que pegaram meu contato com pessoas que eu também não conheço e nunca prestei serviço.


Consegue entender a "mágica"? O melhor é sentir essa "mágica" acontecendo com você.


O passo-a-passo é o seguinte: E.A.C.

  1. Estude sobre estes temas,

  2. Aplique na sua vida pessoal e profissional,

  3. Colha os resultados.


Fechando...


Esta é a fórmula básica para o sucesso como Designer de Joias. Ela precisa de repetição e desenvolvimento frequente para você crescer continuamente ao longo dos anos e não ficar pra trás toda vez que entrar uma "safra" de novos profissionais no mercado de joias.


→ Participe, comente, deixe sua opinião e sugestões, e o mais importante: Aplique e gere resultados!





FEATURED POSTS

RECENT POSTS

© 2010 - 2020 | Driely a Designer de Joias | Designer de Ouro

Cascavel PR | São José do Rio Preto SP - Brasil

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest